MINHA DIETA - Café da Manhã (Parte II)

06/01/2013 13:50

Como já falei, cada pessoa tem o seu metabolismo o que difere o resultado em quantidade e tempo da perca de peso, o importante é você conhecer a si mesmo, e ir adaptando a sua rotina a uma alimentação mais saudável e de resultados! É claro que a alimentação saudável é algo bem genérico e funciona de maneira geral a todos, basta ter perseverança e realmente reeducar-se. Quanto ao paladar, não custa lembrar, que ele muda e muda muito! Então vamos lá, vamos conhecer o que eu efetivamente comia, não esqueça também que eu fui adaptando minha alimentação e encontrando o que mais me dava resultado e saciedade.

Se este é o primeiro post do meu blog que você está lendo é importante que leia todos os anteriores, pois eles estão em sequência, leia da mais antiga até a mais recente, já que emagrecer, na minha opinião, não é apenas mudar o cardápio.  

CAFÉ DA MANHÃ

Eu desde o inicio de minha dieta até hoje nunca abri mão do café, os benefícios do café são bem contestáveis, por isso, se você quiser substituí-lo por um suco natural, desde que, não use o açúcar, pode funcionar bem com pra você! O que eu comi foi:

Café com Adoçante

Pão Integral duas fatias

Queijo Ricota

O pão integral eu cortava ao meio, passava a ricota e fechava com a outra metade, vira um sanduichinho, assim, eu não larguei o sanduíche, apenas o tornei saudável. Já em outro momento da minha dieta troquei o pão integral por biscoito, aqueles do tipo CLUB SOCIAL INTEGRAL, ou qualquer outra marca de preferência integral. Faço o sanduichinho com o biscoito também passo a ricota em um dos biscoitos e fecho com outro... Continuo no sanduichinho, agora de biscoito e ricota! É importante lembrar que eu comia no Maximo dois pacotinhos de biscoitos, que são 6 biscoitos, que fazem 3 sanduichinhos. Em alguns dias usei o queijo minas, faça sua escolha: -  A fatia do queijo minas não pode ser grossa, de forma exagerada “heim”!

Quando eu acordava tarde que já era próximo das 9hs minha próxima refeição já era o almoço, quando levantava cedo, entre o intervalo do café e almoço, eu comia uma fruta (geralmente: Maça) ou barra de cereais, sempre preferi as barras de cereais Diet, pois tem baixo teor calórico. Tenha sempre cuidado a escolher a sua barra de cereais, pois, algumas são muito calóricas!  É importante que você saiba que eu não gostava de barra de cereais, apenas tinha que comer, e aprendi a gostar! Dieta é sacrifício, não tem jeito, quem engordou, engordou sem disciplina, e comendo de tudo a vontade, principalmente com os olhos, então tenha total consciência que nem tudo que inicialmente você comer vai te agradar, mas, também saiba que você vai acostumar e um dia vai se pegar gostando dessas coisas...

Eu bebia muita água, beba muita água nos intervalos entre as refeições, de preferência de hora em hora, a água ajuda MUITO nesse processo, não esqueça disso!

Você não precisa comer o que eu comia, você pode tomá-la como base para a sua dieta, mas tenha em mente os princípios QUE ME LEVARAM A PERDER 100KG EM 10 MESES. No proximo post vou falar do almoço e lanche da tarde.

“Tornar possível o quase impossível só será possível se você quiser!”

Urias Junior Pessoa Freire

Janeiro 2013

Facebook: Urias Junior Freire